NFS-e: modelo unificado para 2024
A Receita Federal está determinada a implementar o modelo unificado da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) em todos os municípios do Brasil até o final de 2024.
De acordo com o auditor da Receita, Adriano Subirá, o progresso na implementação é notável, e a expectativa é que até o final do ano a adesão virtual alcance 100% dos municípios.
A implementação unificada tem como objetivo simplificar e padronizar a emissão de notas fiscais de serviços, preparando-se para as mudanças no sistema de arrecadação decorrentes da reforma tributária.
É importante lembrar que desde 1º de setembro do ano passado, a emissão da NFS-e pela plataforma da Receita Federal, se tornou obrigatória para os Microempreendedores Individuais (MEIs). No entanto, para outras empresas e municípios, a adesão e utilização do sistema da Receita para emitir as notas continuam sendo opcionais.
A grande mudança reside na possibilidade de compartilhar as notas emitidas no Ambiente de Dados Nacional da NFS-e (AND), facilitando o trabalho dos profissionais da contabilidade.
Estamos preparados para mudanças e prontos para atender os clientes com máxima excelência. Além disso, possuímos nosso próprio aplicativo para emitir notas fiscais.
Quer saber mais sobre? Entre em contato conosco 😉